Esta lista descreve praticamente todo mundo hoje em dia. Eu sinto sua dor. Mas uma área que pode aliviar um pouco da sua frustração é seu programa de marketing por e-mail.
Se você está lendo este artigo, então claramente você precisa de alguma motivação para começar a desenvolver seu programa de marketing por e-mail. Eu já ouvi todas as desculpas do livro sobre por que alguém não deveria focar em marketing por e-mail. Aqui, eu reuni cinco das desculpas mais comuns que eu já ouvi para mostrar a você por que elas estão erradas. Na verdade, desenvolver e nutrir sua lista de e-mail é uma maneira infalível de ver seu negócio crescer, já que você encontrará um ótimo ROI em seu e-mail, não importa o tamanho do seu negócio.
1. Minha lista não é grande o suficiente
Não temos milhões de assinantes.
Nossa lista é composta principalmente de amigos, familiares e referências.
Deveríamos aumentar nossa lista e conversar com eles mais tarde.
O tamanho da lista de assinantes é relativo. Mesmo com Lista de usuários do banco de dados Telegram milhões de assinantes, você pode ter uma lista cheia de pessoas que não estão lendo seus e-mails. Os assinantes são de baixa qualidade se não se envolvem de fato com sua marca. Eles podem não ter aberto um e-mail em um ano, o que significa que eles podem muito bem não estar inscritos. Se sua marca tem apenas 10.000 assinantes, mas todos eles foram adicionados organicamente por meio ! de inscrições voluntárias, você provavelmente obterá muito ROI na lista. Por exemplo, aqui estão alguns números para ilustrar o retorno que você pode ver ao enviar apenas cinco e-mails por mês para uma lista de 10.000 assinantes. Estes são os números que você pode esperar de uma lista de e-mail orgânica e nova:
50.000 envios
Com uma taxa de abertura de 40%, são 10.000 aberturas
Com uma taxa de cliques para abertura de 15%, isso equivale a 1.500 cliques
E uma taxa de conversão de site de 3% significa 45 pedidos
Nessa taxa, você obteve 45 pedidos de cinco e-mails. Não é muito esforço para um bom ROI. Agora imagine que alguns dos seus 10.000 assinantes encaminham o e-mail para um amigo para se gabar da sua marca, seja por causa dos seus excelentes produtos ou porque você tem um! ótimo programa de indicação. Em seguida, esse amigo também pode encaminhar para um amigo. Se você também puder direcionar tráfego adicional para seu site, verá os números tenderem a aumentar consistentemente. Em breve, você terá 50.000 assinantes que estão fazendo centenas de pedidos por mês. Nada disso teria sido possível se você não tivesse enviado um e-mail para a lista na primeira vez.
Mesmo em listas m el aprender Comparando construtores de funil: qual você deve escolher? muito sobre quem são seus assinantes e a que eles respondem para que você possa ajustar sua estratégia para mais tarde. Se você tem 1.000 assinantes, mas está esperando até ter 10.000 para começar a enviar e-mails para eles, então seus primeiros 1.000 assinantes provavelmente já terão se esquecido da sua marca quando você enviar um e-mail para eles. A comunicação consistente é necessária ! para aprender sobre seu público, vendo que tipos de e- fax de chumbo mails eles acham interessantes e, então, capitalizar esses interesses.
2. Muitos e-mails irritam meus clientes
Não quero incomodar e perder clientes.
Eles não se importam com o que eu tenho a dizer.
Cancelar assinaturas é ruim.
Seus clientes estão inscritos com você por um motivo. Supondo que você tenha adquirido sua lista de maneiras legítimas, os assinantes aceitaram voluntariamente o marketing por e-mail. Mesmo que tenha sido apenas por um desconto, eles confiam em você o suficiente ! para deixar você enviar um e-mail para eles. Isso lhe dá muita margem de manobra! Experimente algumas táticas diferentes, use algumas linhas de assunto excêntricas e seja criativo para ver o que funciona.